Habib’s abre 1º posto de combustível em São Paulo.
Expandindo os negócios, o Habib’s inaugurou seu primeiro complexo de conveniência, composto por um posto de combustível, loja de conveniência Habib’s e um restaurante Ragazzo. Aberta 24 horas por dia, a primeira unidade, com área de 2,4 mil metros quadrados, foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, onde fora investido 2,5 milhões de reais e conta com fornecimento de gasolina da Petrobras Distribuidora.
Com projeção de vender 600 mil litros de combustível por mês, o grupo que reúne as marcas Habib’s e Ragazzo acredita que ambas irão atrair os motoristas para o local. A loja de conveniência Habib’s vende as esfihas, quibes e pastéis de Belém da marca, além de itens como refrigerantes, salgadinhos, doces, cervejas e chocolates. O café servido no local é da 3 Corações. Também é comercializado o sorvete artesanal de marca própria. Os dois restaurantes têm drive thru, outra novidade para a companhia. No Ragazzo, a promessa é que o pedido chega em menos de 4 minutos ou o cliente não paga. O complexo tem 100 funcionários.
Sempre em expansão
A rede tem plano de abrir mais 30 unidades nos próximos 3 anos e já estão confirmadas 5 inaugurações para 2018. Posteriormente, os empreendimentos serão abertos para franquia.
No ano passado eram 464 unidades, entre Habib’s, Ragazzo, Ragazzo Express, e churrascaria. O grupo deve fechar 2017 com 579 lojas. Com as inaugurações deste ano, o faturamento irá crescer 7%, afirmou o presidente.
O plano é chegar a 2022 com 1213 unidades: 381 Habib’s, 680 Ragazzo Express, 6 churrascarias, 85 Ragazzo e 60 postos de combustível. O formato Express é o que mais irá crescer nesse período.
Estratégias do grupo
A integração entre as empresas do grupo é uma de suas marcas. O Habib’s criou diversas indústrias ao redor de seus negócios para abastecer as centenas de restaurantes.
A Arabian Breads é a fornecedora de pães, pães sírios, discos de pizza, Bib´sfihas folhadas, massas para pastéis e fogazzas para a rede. A empresa de laticínios Promilat, criada em 1997, é uma das maiores produtoras de queijo minas do Brasil.
A Ice Lips, que hoje opera sob a marca Habib’s, produz sorvetes para serem vendidos nos restaurantes e lanchonetes do grupo e em vários supermercados.
Com tantos restaurantes, a empresa tem uma companhia de construção, a Vector 7. Para divulgar todos seus negócios e criar as campanhas publicitárias da marca, criou a agência PPM, de publicidade e marketing. Tem também uma agência de viagens, a Bibstur.
No meio do caminho, algumas divisões mudaram de nome e de estratégia. A Box 30, rede de salgadinhos, se transformou na Ragazzo Express. Os produtos Habib’s Gourmet, que eram vendidos em supermercados, foram remodelados. Hoje, a empresa vende sorvetes Habib’s artesanais.
Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/habibs-abre-1o-posto-de-gasolina-em-sao-paulo/
.
Postado em: 24, out, 2017