CETESB intensifica a fiscalização em postos de combustíveis em todo o Estado de São Paulo.
Os Postos de combustíveis têm um papel fundamental para mobilidade urbana, armazenando e distribuindo suprimento essencial para a circulação de veículos. Atualmente com a evolução das tecnologias, a cada dia esta atividade vem se tornando melhor adequada as questões ambientais.
Porém nem sempre foi assim, diversos passivos ambientais foram detectados quando ainda utilizavam em sua maioria materiais e equipamentos compostos por ferro. E mesmo com a substituição destes por novos com maior tecnologia e menor possibilidade de vazamentos, temos diversos novos episódios de contaminação, que em sua maioria são ocasionados pela imperícia dos operadores, durante a operação dos equipamentos de controle e mitigação de vazamentos.
Desta forma ao longo dos anos vem sendo no Estado de São Paulo uma das atividades com maior índice de fiscalização por parte do órgão ambiental a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Atualmente o cadastro de áreas contaminadas publicado em dezembro de 2019, possui 4475 áreas de postos de combustíveis cadastradas, distribuídas nas várias etapas do gerenciamento de áreas contaminadas.
Afim de operar de maneira assertiva e em conformidade com a legislação vigente, os postos de combustíveis devem realizar nos Estado de São Paulo o gerenciamento de áreas contaminadas, desta maneira evitando sanções administrativas que podem incorrer em multas e cassação de licença de operação.
Lembre-se, a CETESB intensificou a fiscalização.
Evite notificações e multas.
Para maiores informações utilize um de nossos canais de atendimento para nos contatar!
CMA Consultoria e Engenharia Ambiental
+55 (11) 2225-3560
https://cmaambiental.com.br/contato/
Postado em: 25, jun, 2020