A Biorremediação possuí vantagens por ser uma das técnicas mais sustentáveis e eficientes na remediação de áreas contaminadas, pois há uma estimulação da microbiota existente naquele ambiente sem a geração de compostos químicos tóxicos provenientes da degradação dos contaminantes.
Além de ser eficiente, a Biorremediação ainda leva excelente vantagem em relação a outras técnicas visto que ela atua com menor agressividade ao meio em que é aplicada e não gera resíduos provenientes da remediação.
Se houver alguma reincidência da contaminação, haverá uma microbiota ativa naquele ambiente onde foi estimulada pela biorremediação e que é capaz de biodegradar os contaminantes. Outro fator importante é que em um ambiente onde foi utilizada a biorremediação, esta contribui no processo de atenuação natural.
.
.
Em casos onde há Fase Livre presente na água subterrânea, é necessário recuperar a presença deste contaminante sobrenadante, afim de iniciar a remediação ambiental do local. De acordo com a CONAMA N° 420, Fase Livre é a ocorrência de substância ou produto imiscível (não se mistura), em fase separada da água. Essa recuperação de Fase Livre nada mais é do que a retirada do combustível presente na água. A CMA Engenharia e Consultoria Ambiental, costuma utilizar outras formas de remediação ambiental como Bombeamento e MPE para recuperar a Fase Livre e posteriormente aplicar a biorremediação.
.
Para maiores informações utilize um de nossos canais de atendimento para nos contatar!
CMA Consultoria e Engenharia Ambiental
📞+55 (11) 2225-3560
🖥️https://cmaambiental.com.br/contato/
.
.
Postado em: 30, abr, 2020