A CMA Ambiental é uma conceituada empresa e referência no Gerenciamento de Áreas Contaminadas. Está há 17 anos no mercado e atua em Empreendimentos Imobiliários em conformidade com as normas técnicas exigentes.
Grande parte das áreas objeto de interesse urbanístico e imobiliário é identificada como portadora de passivo ambiental.
Mudanças de uso, obtenção de alvará de construção e solicitação de Habite-se têm, como parte de seus processos, o licenciamento ambiental e o Gerenciamento de Áreas Contaminadas.
A CMA Ambiental elabora trabalhos e estudos em empreendimentos imobiliários que envolvem desde a Avaliação Preliminar, Investigação, até a Remediação e Monitoramento Ambiental, com resultados plenamente satisfatórios junto aos órgãos competentes.
- Avaliação Preliminar
- Investigação Confirmatória
- Investigação Detalhada
- Avaliação de Risco
- Investigação Detalhada e Plano de Intervenção
- Remediação de Áreas Contaminadas
- Monitoramento de Águas Subterrâneas
- Equipe multidisciplinar e qualificada
- Pesquisa de histórico e implementação da área
- Sondagens para análises de solo e água subterrânea
- Caracterização geológica e hidrogeológica
- Análise da área quanto a seu uso e critérios ambientais específicos e necessários.
FINANCIADORAS,
INCORPORADORAS
E CONSTRUTORAS
NORMAS TÉCNICAS Resolução Conama nº 307, de 2002: Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil. Decreto n° 750, de 1993: Dispõe sobre o corte, a exploração e a supressão de vegetação primária ou nos estágios avançado e médio de regeneração da Mata Atlântica, e dá outras providências. Resolução Conama nº 237, de 1997: Regulamenta os aspectos de licenciamento ambiental estabelecidos na Política Nacional de Meio Ambiente.